instituto fazendas paulistas

O “Instituto Fazendas Paulistas” (IFP) é uma organização não governamental que tem como missão trabalhar pela conservação do patrimônio histórico material, imaterial e lugares de beleza natural.

Fundado em 2020 é resultante da experiência de mais de 60 anos no tema e hoje atua em todo território brasileiro. Através de parcerias com a iniciativa privada e com o Estado, prevê em suas atividades, além do restauro e a conservação, a gestão das áreas sob sua tutela promovendo atividades culturais, de educação e formação profissional, fomentando o comércio, turismo e trabalho locais.

Parceiros

Patrocinadores do IFP

Veja o que podemos fazer com sua doação!

1. FORMAÇÃO DAS “EMPRESAS ANJO” OU PARCEIRAS

Essas empresas serão parceiras, compartilhando os mesmos ideais, dependendo de sua disponibilidade financeira e qualificadas pelo valor da sua contribuição anual, como empresas Diamante, Ouro e Prata ou, assim também com grupos de pessoas físicas ou jurídicas de menor porte, qualificadas como Platina, Bronze, e Terra (pessoa física- iniciativa privada ), classificados por seu potencial de doação. Os valores para qualificação de cada tipo, serão discutidos, com os representantes dessas empresas.

6. CAMPO DE ATIVIDADES DO IFP

O campo de atividades é vasto, podendo contratar, comprar ou locar ambientes ( por tempo determinado) ou áreas a serem recuperadas, prestando assistência e serviços às propriedades necessitadas ,com caráter de apoio a elas para continuarem a preservar seu patrimônio, mediante análise e aprovação do processo/projeto pelo Conselho Consultivo ou BOARD da Instituição. Na maioria, uma vez recuperados esses bens , será dado uma atividade/função, dentro das que compõe o perfil do IFP, terceirizando a administração e a manutenção, para dar sustentabilidade ao bem preservado.

2. VALOR DE CONTRIBUIÇÃO

O valor de contribuição, terá como “Goals”, a Valorização da MARCA e poderá ser calculado pelas empresas sobre percentual de faturamento. Cada uma, à sua escolha, poderá ou não, deduzir de impostos a pagar, municipais, estaduais ou federais, uma vez que estarão doando a uma Instituição sem fins lucrativos, com poder de eleger R.R.V.( peças de Registro de Reserva de Valor) , e aplicação nos diversos seguimentos como relatados no Estatuto do Instituto.

7. DIRIMINDO DÚVIDAS

Na dúvida serão aprovadas aquelas que tiverem votação da metade mais um dos votos do Conselho Consultivo, e escolhidas por orçamento possível no plano anual de investimento do IFP.

3. PERIODICIDADE

Essa doação pode ser única, ou renovada anualmente, dependendo do interesse da “empresa anjo”, que estará aplicando seu excedente , em ações de muito mérito, social e fisicamente, ainda educacionalmente, que terá como objetivo a Valorização da Marca da empresa.

8. ASSESSORES

Os trabalhos de assessoria, projetos e obras, que forem necessários a execução dos objetivos da Instituição, deverão ser remuneradas assim como as pessoas envolvidas com as diversas tarefas, desde que reconhecidas como capazes e responsáveis para tais atividades. Assim a instituição contará com um Banco de profissionais, por especialização, onde os parceiros poderão buscar nomes para realização de seus objetivos em cada caso.

4. DA COLABORAÇÃO DAS “EMPRESAS ANJO”

A participação dos doadores no Conselho Consultivo do IFP, lhes dá o direito a sugerir, indicar e apoiar as ações do Instituto, sem entretanto ter direito a voto na formação da diretoria do IFP, ou da proposição de objetivos, ou até na eleição dos membros da Diretoria e demais atitudes burocráticas do Instituto.

9. MARKETING

As “empresas anjo”, terão seu nome sempre atribuídos a todos os projetos em andamento, em papéis, placas, projetos, solicitação de assistência técnica, apresentações da instituição, assim como mídia em todas as variedades. Sobretudo a VALORIZAÇÃO DA MARCA .

5. MEMBROS DO CONSELHO

Além da Diretoria e dos Conselho de Preservação( pessoas de reconhecida qualificação nas questões de preservação,meio ambiente, assistência de recuperação, arquitetos, historiadores ou outros membros,) e do Conselho Consultivo ( pessoas pertencentes às “empresas anjo”, indicadas por suas empresas para acompanharem as atividades do Instituto), a Instituição deverá ter membros da Diretoria e que participem da instituição, ajudando de todas as formas que forem necessárias, optativo-voluntárias, ou ocupando cargos até mesmo remuneradamente, em função de atividades que tenham especialização ou colaboração.

AS FAZENDAS, ESTAÇÕES DE FERRO, E DEMAIS PEÇAS RESTAURADAS, formarão um caldo de resultados positivos, para o IFP, terceirizando muitas dessas produções ou administrações. Darão revitalização a terrenos destruídos, empregarão mão de obra, e ensinarão o “how to do” de cada serviço.

O Brasil está precisando de oportunidades novas e simples!

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1. FORMAÇÃO DAS “EMPRESAS ANJO” OU PARCEIRAS

Essas empresas serão parceiras, compartilhando os mesmos ideais, dependendo de sua disponibilidade financeira e qualificadas pelo valor da sua contribuição anual, como empresas Diamante, Ouro e Prata ou, assim também com grupos de pessoas físicas ou jurídicas de menor porte, qualificadas como Platina, Bronze, e Terra (pessoa física- iniciativa privada ), classificados por seu potencial de doação. Os valores para qualificação de cada tipo, serão discutidos, com os representantes dessas empresas.

2. VALOR DE CONTRIBUIÇÃO

O valor de contribuição, terá como “Goals”, a Valorização da MARCA e poderá ser calculado pelas empresas sobre percentual de faturamento. Cada uma, à sua escolha, poderá ou não, deduzir de impostos a pagar, municipais, estaduais ou federais, uma vez que estarão doando a uma Instituição sem fins lucrativos, com poder de eleger R.R.V.( peças de Registro de Reserva de Valor) , e aplicação nos diversos seguimentos como relatados no Estatuto do Instituto.

3. PERIODICIDADE

Essa doação pode ser única, ou renovada anualmente, dependendo do interesse da “empresa anjo”, que estará aplicando seu excedente , em ações de muito mérito, social e fisicamente, ainda educacionalmente, que terá como objetivo a Valorização da Marca da empresa.

4. DA COLABORAÇÃO DAS “EMPRESAS ANJO”

A participação dos doadores no Conselho Consultivo do IFP, lhes dá o direito a sugerir, indicar e apoiar as ações do Instituto, sem entretanto ter direito a voto na formação da diretoria do IFP, ou da proposição de objetivos, ou até na eleição dos membros da Diretoria e demais atitudes burocráticas do Instituto.

5. MEMBROS DO CONSELHO

Além da Diretoria e dos Conselho de Preservação( pessoas de reconhecida qualificação nas questões de preservação,meio ambiente, assistência de recuperação, arquitetos, historiadores ou outros membros,) e do Conselho Consultivo ( pessoas pertencentes às “empresas anjo”, indicadas por suas empresas para acompanharem as atividades do Instituto), a Instituição deverá ter membros da Diretoria e que participem da instituição, ajudando de todas as formas que forem necessárias, optativo-voluntárias, ou ocupando cargos até mesmo remuneradamente, em função de atividades que tenham especialização ou colaboração.

6. CAMPO DE ATIVIDADES DO IFP

O campo de atividades é vasto, podendo contratar, comprar ou locar ambientes ( por tempo determinado) ou áreas a serem recuperadas, prestando assistência e serviços às propriedades necessitadas ,com caráter de apoio a elas para continuarem a preservar seu patrimônio, mediante análise e aprovação do processo/projeto pelo Conselho Consultivo ou BOARD da Instituição. Na maioria, uma vez recuperados esses bens , será dado uma atividade/função, dentro das que compõe o perfil do IFP, terceirizando a administração e a manutenção, para dar sustentabilidade ao bem preservado.

7. DIRIMINDO DÚVIDAS

Na dúvida serão aprovadas aquelas que tiverem votação da metade mais um dos votos do Conselho Consultivo, e escolhidas por orçamento possível no plano anual de investimento do IFP.

8. ASSESSORES

Os trabalhos de assessoria, projetos e obras, que forem necessários a execução dos objetivos da Instituição, deverão ser remuneradas assim como as pessoas envolvidas com as diversas tarefas, desde que reconhecidas como capazes e responsáveis para tais atividades. Assim a instituição contará com um Banco de profissionais, por especialização, onde os parceiros poderão buscar nomes para realização de seus objetivos em cada caso.

9. MARKETING

As “empresas anjo”, terão seu nome sempre atribuídos a todos os projetos em andamento, em papéis, placas, projetos, solicitação de assistência técnica, apresentações da instituição, assim como mídia em todas as variedades. Sobretudo a VALORIZAÇÃO DA MARCA .

AS FAZENDAS, ESTAÇÕES DE FERRO, E DEMAIS PEÇAS RESTAURADAS, formarão um caldo de resultados positivos, para o IFP, terceirizando muitas dessas produções ou administrações. Darão revitalização a terrenos destruídos, empregarão mão de obra, e ensinarão o “how to do” de cada serviço.

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